Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos... (Nietzsche)

Ei gente! Eu vim contar para vocês como tudo começou... O blog Parada Obrigatória foi criado na intenção de compartilhar minhas experiências, dicas e fotos de viagens e lugares. Além de poder deixar registrado aqui esses momentos.

Bom, eu nunca liguei muito para viagem. Até tinha aquele "sonho" distante de conhecer alguns poucos lugares no mundo, na verdade eram 2 grandes sonhos: Caribe e Grécia, mas parecia algo tão distante e inatingível. Isso acontece com a maioria das pessoas, né? Ter vontade de conhecer algum lugar ou ter algum sonho, mas não fazer nada para tornar isso real. Entretanto, em 2015 tudo mudou e viajar (com a prioridade de realizar sonhos) virou meu objetivo de vida! Fiz a tão sonhada viagem para o Caribe, pois a Grécia ainda parecia ser algo muito mais distante e até impossível. 

Por mais clichê que possa parecer querer conhecer o Caribe, eu não sonhava com Cancún. Sempre ouvia falar em Cancún como se o Caribe se resumisse apenas a esse destino. Apesar da beleza do lugar, não era esse o meu destino dos sonhos naquele maravilhoso mar do Caribe. 

A maravilhosa Kenepa Grandi - Curaçao

Em 2009 eu vi uma foto de Curaçao no falecido Orkut e fiquei hipnotizada, mas era algo que eu mal cogitava. O típico "um dia, quem sabe?" 6 anos se passaram e eu estava de malas prontas para conhecer o tão sonhado Caribe! Quando voltei a ler sobre a ilha de Curaçao não tive dúvidas: com um mar surreal e paredões rochosos incríveis, esse seria, de fato, o paraíso dos meus sonhos! Desde então, só consigo pensar em realizar alguns outros sonhos que eu jamais imaginei que fossem existir. 

Sobre ser blogueira:

Eu sempre tive vontade de ter um blog, mas na época (~10 anos atrás) a maioria dos blogs eram de moda, beleza, resenhas de produtos, culinária e nenhum desses assuntos me interessava. Quando comecei a pesquisar no Google sobre Curaçao, me deparei com um mundo de blogs que eu não conhecia e fiquei interessada no assunto. As postagens nos blogs me ajudaram muito com o meu roteiro e me inspiraram a fazer o mesmo. Se as dicas, experiências, fotos e vídeos de outras pessoas me ajudaram, o meu conteúdo também poderia vir a contribuir nas viagens de outras pessoas, pois cada experiência é única e muito válida na hora de montar um roteiro por conta própria.

Entretanto, eu ainda não me sentia segura para falar sobre viagens, pois a minha bagagem ainda era bem pequena. Em setembro de 2015 eu também tiver a oportunidade de conhecer o destino que mais me fascinava no Brasil: as Cataratas! Aquele lugar é SURREAL demais! Foi mais um sonho realizado e a coragem que me faltava para começar meu blog.

Cataras do Iguaçu

Meus maiores sonhos de viagens são destinos de praia, pois acho uma das paisagens mais sensacionais desse planeta. Não vejo graça em viajar para ver construções. Lugares como Paris, Londres, EUA e principalmente a Disney nunca foram meus sonhos. Por que eu especifiquei esses lugares? porque parece que é obrigatório sonhar com a Disney, com Nova York e Miami, assim como a Eurotrip dos sonhos tem que ter obrigatoriamente Paris e Londres no roteiro! #PREGUIÇA

Alguns anos atrás eu respondi para uma pessoa que a viagem dos meus sonhos era Paris. Dias depois eu me peguei pensando no motivo de ter dado essa resposta, pois não fazia o menor sentido para mim. Isso acontece com muita gente, dizer que sonha com tal destino porque outras pessoas disseram o mesmo. Te convido a refletir sobre qual seria a sua vigam dos sonhos ou quais seriam os seus destinos dos sonhos! Sou a favor da realização de sonhos, sejam eles para quais destinos forem! Afinal, sonhos existem para serem realizados! Só não queira que as pessoas vejam os lugares da mesma forma que você, assim como eu não espero que você veja os lugares dos meus sonhos como eu os vejo... Respeitar os sonhos, o espaço e as escolhas do outro é o mínimo que podemos fazer, é VIDA!!! 

Outra praia dos meus sonhos em Curaçao: Lagun

Eu amo uma paisagem paradisíaca, por isso não gosto de qualquer praia. Praia para mim tem que ter aquela água turquesa ou esmeralda, ser bem cristalina e sem ondas, no estilo piscininha. Outro detalhe que não pode faltar são montanhas e paredões rochosos em volta do mar. Essa sim, para mim, é a paisagem dos sonhos! Lugares paradisíacos como Maldivas e Bora Bora, apesar de serem surreais, não estão na minha lista dos sonhos. Acreditem! Para mim não basta ter areia branca e mar turquesa.... Precisa de algo a mais, sabe?

Por que Viajar?

Hoje eu acho essencial e fundamental viajar! Deveria ser prioridade na vida de qualquer pessoa, maaas cada um prioriza o que realmente faz sentido na sua vida. Não estou falando de sair viajando para qualquer lugar, só porque fulano foi, porque tem dinheiro e precisa gastar, esbanjar, ostentar e esfregar na cara dos outros que você pode e etc. Estou falando de viajar para ver o mundo com os seus próprios olhos ao invés de ficar imaginando como deve ser, apenas pelo que te contam ou pelo que vê na TV ou na internet. Viajar transforma, liberta e nos mostra o quanto somos pequenos diante desse nosso planeta ÁGUA. São tantas opções de lugares espetaculares! Poder ver o mundo me mostra como é impossível não haver um criador por trás de tanta perfeição e diversidade. Estar em lugares bonitos me deixa extremamente satisfeita e realizada nessa vida. A natureza supera qualquer criação humana! Nada se compara à criação de Deus!!! Eu amo compartilhar fotos de viagens para mostrar a beleza que existe do lado de fora! Já existe tanto sofrimento, tanta tristeza, tanto desrespeito, tanta intolerância, enfim, tanta coisa ruim na vida e nas redes sociais, por isso eu prefiro compartilhar beleza e sonhos! Prefiro te incentivar a refletir sobre os seus sonhos e a realizá-los!

Passeio de barco em San Andrés

Dos meus destinos dos sonhos, a Grécia é o lugar que mais mexe com a minha imaginação e que faz meu coração doer de vontade de morar lá! São muitas ilhas maravilhosas na lista, gente! A ilha Top 1 da VIDA era Zakynthos!!! Em agosto de 2017 realizei esse sonho e voltei de lá transformada. Apesar de eu ainda ter alguns países na minha lista dos sonhos, parece que todos os lugares perderam o sentido depois que conheci a Grécia. Fiquei em estado de êxtase, deslumbre, choque e perplexidade após ver aquela paisagem ao vivo e a cores! E que cor de mar é essa? Foto nenhuma faz jus a tanta beleza. Sério, precisa ser visto com os seus próprios olhos - se for o seu sonho, claro!

Navagio Beach - Zakynthos 

Após a Grécia, ocupando o meu Top 2, está Palawan, nas Filipinas  (sim, Filipinas!) - o que são aquelas praias de Coron e El nido??? Talvez esse seja o único lugar capaz de superar a Grécia na minha vida! Ou não...

Por que estou escrevendo isso? para que você, caro leitor, "entenda" um pouco sobre minhas prioridades e o que me fascina, pois acredito que cada um possui seus sonhos de viagens e lugares paradisíacos. "Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos"! Essa frase me representa! O que me encanta e me emociona pode não despertar nenhum interesse em você e vice-versa.

Parasail no maravilhoso mar de 7 cores de San Andrés

Por que EU PREFIRO REALIZAR SONHOS?

Não sou do tipo que quer viajar para qualquer lugar apenas para colecionar check-in ou carimbos no passaporte. Não quero ir a algum lugar simplesmente porque todos vão, porque tem que ir, porque é lindo e etc. Existem milhares de lugares lindos! Quero ir naqueles que despertaram em mim um enorme desejo de conhecê-los. Vejo viajantes/mochileiros/blogueiros contando os países que já conheceram e se esforçando para conhecer o maior número possível sem nem se quer sonhar com aqueles lugares. Ah gente, tenho preguiça!!! A ONU reconhece 193 países (se não me engano) e na minha lista dos sonhos não chego a ter 30! Veja bem, não estou criticando quem sonha em conhecer todos esses países,  em fazer a volta ao mundo e etc. O que estou dizendo é que para mim não faz o menor sentido alguém querer conhecer o maior número de países apenas para "completar um álbum de figurinhas" e nada mais. Apenas para postar nas redes sociais e afins.

Escolher um destino dos sonhos não é como escolher um restaurante para jantar, onde o amigo te indica o restaurante "X" e pronto. Escolher uma viagem tem a ver com personalidade e com realização pessoal. Requer tempo de pesquisa e economia. Eu não vou guardar dinheiro e me dedicar para conhecer um lugar porque fulano foi e foi incrível para ele. Não quero sonhar o sonho dos outros, não quero copiar o roteiro dos outros. Quero escrever o meu próprio roteiro mesmo que seja baseado nas dicas e experiências de outros viajantes.

A #prefirorealizarsonhos resume as minhas prioridades como viajante. Eu não tenho condições de conhecer todos os lugares do planeta. Como eu preciso priorizar os lugares que eu mais sonho em conhecer (pelo menos até eu ficar rica kkkkk), eu prefiro realizar sonhos!

Bom, todas as postagens são baseadas em minha opinião e experiência. Não conto com nenhuma parceria e procuro ser bem sincera em tudo que escrevo - muitas vezes até demais.

É isso, queridos leitores! Pode ser que não concorde com a minha opinião, que não goste de nada que falei, que não goste dos lugares que eu visitei, que não sonhe com eles ou pode ser que você se identifique e pense um pouco parecido comigo. Se as minhas postagens te auxiliarem em algo, principalmente a te fazer refletir e a priorizar a realização dos seus sonhos, fico feliz e já valeu a pena. 


Explicadas as minhas prioridades e intenções, seja bem vindo (a) em minha lista de Paradas Obrigatórias!!!

By Aislana Cole.

See you later!