Búzios: Praia da Foca e Seu Mar Azul


A Praia da Foca é meu xodó em Búzios! Na última vez que estive nela, março de 2018, sua água estava super azul e caribenha! Só não está em 1º lugar do meu Top 3 porque as rochas da Praia da Ferradurinha são as minhas preferidas. Confira aqui o post com o meu Top 8 das praias de Búzios!

Búzios é um destino bem peculiar. Suas 23 praias possuem recortes únicos e cada praia tem a sua particularidade. Seja pela areia avermelhada, seja pelo mar verdinho ou azul, com ou sem ondas, seja pela vegetação ao redor ou pelas maravilhosas rochas estilo "mil folhas". As rochas de Búzios passaram pelo processo chamado de foliação, que consiste em minerais que se recristalizaram sobre pressões e temperaturas muito altas, formando um cenário maravilhoso e diferenciado.

Rio de Janeiro

OBS: SEMPRE vou bater na mesma tecla: a coloração da água do mar é influenciada por diversos fatores, como chuva, Lua, ventos e etc. Já estive na Praia da Foca em dia de ressaca e o cenário era outro. A água estava horrorosa! Também já estive nela em um dia lindo de sol, mas a coloração da água não estava tão bonita. Já na foto abaixo, a água estava linda, porém com muita espuma de sujeira:

Rio de Janeiro

A Praia da Foca fica um pouco escondida, por isso não é conhecida por todos. Ela está localizada logo após a Praia do Forno, são ~800 metros. Para acessá-la é preciso percorrer uma pequena trilha em meio a mata - trilha super tranquila. Confira nas fotos abaixo:




A Praia é dividida em duas partes. Após a pequena trilha o cenário é cercado por rochas, com várias piscininhas naturais:






Para acessar a outra parte é só caminhar para o lado direito (de frente para o mar), pois a parte mais bonita está após o paredão de rochas:





Rio de Janeiro

O mar aqui é bem agitado e acaba sendo perigoso. Por isso é comum espuma na água - diferente da espuma de sujeira que citei acima.


Confira um breve resumo no vídeo abaixo:



See you later!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, seja bem vindo (a) ao Blog Parada Obrigatória! Fique à vontade para perguntar e deixar Sugestões. Att, Aislana Cole