San Andrés e Seu Mar de Sete Cores - Caribe Colombiano


Hoje eu venho falar sobre esse mar maravilhoso de San Andrés! Gente, eu não imaginava que a coloração do mar pudesse variar tanto! Em qualquer percurso de barco você se depara com o mar mudando de cor várias vezes! Eu fiquei impressionada com esse famoso mar de sete cores! Na verdade, 50 shades of blue and green!!! Apaixonante!

OBS: 
  • Já falei mil vezes que vários fatores influenciam na coloração e qualidade da água do mar! Sol, Lua, chuva e vento são alguns deles. Sim, o vento pode ser um enorme vilão e causar ressaca no mar, ondas fortes, arrastar sujeira para a água e etc., o que pode estragar a sua viagem e te impedir de conhecer a real beleza de qualquer praia.
  • Já li relatos de pessoas que foram em época de chuvas e a viagem foi um fiasco, como também já soube de pessoas que foram na mesma época e conseguiram pegar dias lindos de sol, como se estivessem na melhor época do ano. Isso vai depender da natureza, por mais que façam previsões, ela pode ser imprevisível!
  • Se não quiser arriscar, vá entre dezembro e maio. Março e abril são os meses em que menos chove na Ilha! Fomos em abril e tivemos 8 lindos dias de sol.
  • A conversão para o Real foi baseada na tarifa que pagamos em abril de 2016. Para cada Real conseguimos 759 Pesos.

DICA: Para não enjoar no trajeto de barco aconselho a comprar o MAREOL, um remédio para enjoo que não provoca sono Custou COP $ 2 mil com 3 comprimidos.


Existem várias oportunidades para admirar esse marzão lindo! Seja através do passeio de barco para fazer snorkeling/mergulho, seja durante o passeio de parasail, seja durante o trajeto para Johnny Cay ou para o Acuario. Só o trajeto de barco para os passeios já vale a pena e nós pudemos conferir o mar de sete cores de San Andrés em alto mar algumas vezes. Foi lindo demais!!!


Partindo da Praia Spratt Bight


Li muitas reclamações sobre o trajeto de barco para as ilhas Johnny Cay e Acuario. Várias pessoas dizendo que foi um momento muito tenso e a forma com que foram auxiliados para embarcarem/desembarcarem foi bastante bruta e perigosa. Nós não tivemos o menor problema e nem presenciamos nada de anormal. Foi bem tranquilo.



A nossa primeira travessia pelo mar de todas as cores foi através do combo Acuario + Johnny Cay. Compramos na Your Dreams - Viajes y Turismos e pagamos COP $ 25.000 cada (~R$33,00). O passeio partiu da praia Spratt Bight, em frente a Cooperativa BrothersConfira as principais dicas sobre o que fazer em San Andrés aqui. O barco foi a uma velocidade bem agradável e deu para curtir muito o visual. Apenas nos últimos minutinhos o barqueiro deu uma boa acelerada, mas nada que assustasse. Sentamos bem ao fundo, na parte coberta e todos estavam de coletes (chaleco).


O trajeto para o Acuario durou 20 minutos e ficamos nele por uma hora e meia - tempo insuficiente para curtir toda a beleza daquele lugar que na minha opinião foi um dos mais perfeitos da ilha. Confira o post completo sobre o Acuario aqui.



Muito lindo esse cenário de chegada ao Acuario.




Na segunda vez que fomos para o Acuario, partimos de uma embarcação na Marina Tonino's. Pagamos COP $ 15.000 cada (~R$ 20,00). O barco era totalmente aberto e o trajeto foi tenso! O barqueiro correu MUITO e a gente foi quicando sem ter muito onde  se segurar. Nem deu para aproveitar o visual e muito menos registrar. Já a volta foi bem mais tranquila.

 

Partimos do Acuario e fomos em direção a Johnny Cay, onde ficamos por mais de três horas. Achei esse tempo suficiente para aproveitar a ilhota. Confira o post completo sobre Johnny Cay aqui. O percurso do Acurio para Johnny Cay foi estupendo! Um azul mais lindo que o outro!



E esse mar? não tenho maturidade para lidar com essa água, fiquei enlouquecida!


Apesar de não fazer a menor questão de mergulhar (ou snorkeling), eu me arrependi de não ter contratado o passeio de barco que faz algumas paradas em alto mar para mergulhar. Fica a dica para você aproveitar ao máximo essa beleza natural com vários tons de azul e verde! 



Leia o post com as dicas gerais sobre a Ilha de San Andrés aqui.

See you later!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, seja bem vindo (a) ao Blog Parada Obrigatória! Fique à vontade para perguntar e deixar Sugestões. Att, Aislana Cole