Casa e Cachoeira da Bica - BR 262


A Casa da Bica é uma #ParadaObrigatória para quem passa pela BR 262, na altura de Marechal Floriano. Localizada no km 69.5, em Alto Santa Maria - município de Marechal, conta com um caminho que passa por baixo da BR e da acesso a Cachoeira da Bica. Um charme só!

No dia 22 de agosto de 2016 a Casa da Bica foi destruída por um incêndio, mas graças a Deus ninguém ficou ferido. A Casa da Bica voltou a funcionar em outubro de 2016, com uma estrutura bem reduzida. Hoje ela já está toda finalizada e são 3 andares. O ambiente ao redor é extremamente agradável.


Você pode parar para tomar um café, almoçar (o almoço é self service e custa R$ 45,00 o Kg), comprar água ou alguma guloseima, ir ao toalete ou apenas para esticar as pernas. A Casa da Bica funciona diariamente das 07:00 às 18:00 (podendo fechar em alguns feriados).



Se você nunca parou por aqui, não perca mais a oportunidade. A Casa da Bica está a menos de 20 minutos do início da Rota do Lagarto em Pedra Azul.


Sou suspeita, pois sou APAIXONADA por essa região. Para mim sempre vale a pena sair correndo da Grande Vitória para curtir um dia (ou um final de semana) na Região SerranaPara muitos o local é #ParadaObrigatória em um dia quente e ensolarado para aproveitar a cachoeira. Eu prefiro um tempinho nublado, onde tudo fica mais charmoso.


No fim do dia você pode aproveitar o Café Colonial - em maio de 2016 estava custando R$ 45,00/Kg

 


Ei capixaba, já parou por aqui? Ei turista, essa é uma dica de passeio que pode ser feita em conjunto com Pedra Azul - (Confira o post sobre Pedra Azul). Acrescente esta dica em um bate-volta pela Serra Capixaba e se encante pelas paisagens lindíssimas da região! 

See you later!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, seja bem vindo (a) ao Blog Parada Obrigatória! Fique à vontade para perguntar e deixar Sugestões. Att, Aislana Cole