Curaçao: o Azul da Praia Kalki


Localizada em Westpunt, a 46 km de Willemstad (~55 min), Kalki é uma linda praia pública com aquele azul digno de Caribe. Sua vida marinha é tão exuberante que é conhecida como "Alice in Wonderland", motivo de sua fama entre os mergulhadores. Kalki significa calcário em papiamento e herdou esse nome por causa dos penhascos de calcário submersos nesse lindo azul turquesa, além de ser o principal constituinte de sua areia. Ou seja, sapatilha de mergulho é fundamental!



Para os mergulhadores de plantão: você pode ficar decepcionado se nadar para o lado errado. Para acessar o paraíso subaquático "Alice in Wonderland", você deve entrar na parte marcada pela corda e nadar por ~3 minutos até o penhasco, seguindo pelo lado direito. São 18 metros de profundidade, mas pode ultrapassar os 30 metros. Como nós não mergulhamos, estou passando as informações que li em sites oficiais da ilha.


DICA: Kalki está localizada logo depois das praias Forti e Piskado (~5 min), sendo uma opção combiná-las no mesmo dia.


Nela você vai encontrar uma escola de mergulho, a Go West Diving, banheiros, o restaurante Kalki Beach Bar And Grill, além do Kura Hulanda & Beach Resort, localizado no paredão rochoso acima dela - uma ótima opção de hospedagem com vista para essa imensidão azul! 



Kalki é linda, mas a melhor visão é a partir do píer, onde a cor da água fica absurdamente maravilhosa! Não deixe de conferir e fazer lindas fotos!


Dá para alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis ou estender a canga/esteira e aproveitar as poucas palapas disponíveis. Fomos duas vezes no meio da semana e a praia estava vazia. Usamos as cadeiras e não nos cobraram. 




OBS: 
  • Em alguns pontos de Curaçao é possível encontrar uma árvore frutífera que é VENENOSA - manzanilla trees. Em Kalki ela está presente;
  • Como em algumas praias não há aluguel de snorkel, considere levar o seu ou se programe para mergulhar naquelas que tenham esse serviço - Kalki conta com esse serviço, porém, se for dia de semana a loja pode estar fechada;
  • Algo comum nas praias de Curaçao são as pedrinhas na areia (cascalhos, pedaços de corais e seixos). São muitas e machucam os pés. Para mim a sapatilha de neoprene foi essencial. Comprei a minha na ilha, logo no primeiro dia e custou US$ 20,00 - muitas pessoas usam crocs ou papetes, o importante é levar algum calçado apropriado para entrar na água;
    • Iguanas estão por toda ilha, principalmente nas praias;
    • É provável que você encontre mulheres fazendo topless, pois muitas europeias visitam a ilha. Existem praias que proíbem;
    • Restaurantes/lanchonetes/snack bar que estão nas praias públicas podem não funcionar durante a semana - a maioria funciona apenas nos fins de semana. Logo, considere levar um cooler com lanches e bebidas para passar o dia nas praias.

    See you later!


    FONTES: curacao.com; shoredivingcuracao.com; caribya.com/curacao; atcuracao.com; visitecuracao.com.br; curacao-travelguide.com; beaches.curacao-now.com; curacao.dor91days.com.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Ei, seja bem vindo (a) ao Blog Parada Obrigatória! Fique à vontade para perguntar e deixar Sugestões. Att, Aislana Cole