Curaçao e a Maravilhosa Playa Porto Mari


Porto Mari (ou Porto Marie) é uma praia privada lindíssima e bem estruturada.  Está localizada a ~40 min de Willemstad (~28 km). A entrada custa US$ 3,00 por pessoa e conta com serviço de bar, restaurante que oferece refeições completas (bem melhor que a lanchonete na praia Cas Abao), espreguiçadeiras para alugar, dive shop, escola de mergulho, duchas, banheiros, vestiários, armários, primeiros socorros, massagem e manicure, sim, manicure! A praia funciona diariamente das 09:30 às 18:30, exceto dia 31 de dezembro e no domingo de carnaval.




DICA: Porto Mari fica entre Daaibooi e Cas Abao, logo são duas opções que podem ser combinadas com ela. Indico escolher Daaibooi por ser pública e não ter muita estrutura, pois tanto Porto Mari quanto Cas Abao são maravilhosas e merecem muitas horas do seu dia.



Em Cas Abao (sobre Cas Abao aqui), você passa por uma guarita e efetua o pagamento para depois percorrer uma estrada de chão que dá acesso ao estacionamento. Em Porto Mari você estaciona e após um tempo vem um funcionário cobrar pelo estacionamento (e pela cadeira, caso você queira).






Porto Mari é considerada um dos melhores pontos de mergulho da ilha, pois possui um duplo recife original chamado The ValleyEm novembro de 1999, o furacão Lenny causou consideráveis danos ao recife duplo de Porto Mari. O recife mais próximo da costa sofreu grande perda de corais e sob a orientação de especialistas, voluntários fizeram cavidades de concreto "reef balls" e distribuíram por vários pontos dentro do mar para incentivar o crescimento de novos corais. Pudemos conferir enquanto fazíamos snorkeling.




Eu achei Porto Mari mais bonita que Cas Abao, o deck flutuante e o pier de madeira dão um charme a mais para aquele azul maravilhoso! Pelo que li e pelas fotos que vi sobre as outras praias privadas de Curaçao (os Beach Clubs), Porto Mari é a melhor de todas. Ela é linda, não é artificial e possui uma excelente estrutura. É extensa, apesar da sua faixa de areia não ser tão grande e ficar lotada de espreguiçadeiras e guarda-sóis. A areia é cheia de seixos, cascalhos e pedaços de corais - vou repetir isso em todos os posts sobre as praias de Curaçao kkkkk! Fiquei o tempo todo de sapatilha, para mim ela foi essencial em todas as praias.

Confira o site de Porto Mari aqui.




OBS
  • Todas as praias contam com estacionamento e são gratuitos. Nas praias privadas você paga pela estrutura do lugar, não pelo estacionamento;
  • Como em algumas praias não há aluguel de snorkel, considere levar o seu ou se programe para mergulhar naquelas que tenham esse serviço - nós alugamos em Porto Mari e passamos a tarde toda mergulhando;
    • Iguanas estão por toda ilha, principalmente nas praias;
    • É provável que você encontre mulheres fazendo topless, pois muitas europeias visitam a ilha. Vimos mulheres fazendo topless em Porto Mari, inclusive senhoras. Existem praias que proíbem.

    See you later!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Ei, seja bem vindo (a) ao Blog Parada Obrigatória! Fique à vontade para perguntar e deixar Sugestões. Att, Aislana Cole