Curaçao: Kenepa Grandi e Seu Maravilhoso Azul Turquesa

Kenepa Grandi, Curaçao

Curaçao é uma joia do Caribe. Não conheço muitas ilhas caribenhas para poder compará-las, porém não preciso de comparação quando se trata de Kenepa Grandi. Ela é maravilhosa e foi a principal responsável por eu DESEJAR Curaçao em 2009, quando vi uma foto dela através desse mirante no falecido Orkut.

Kenepa é a praia mais famosa da ilha e com razão: além de ser deslumbrante por natureza, também é gratuita. Não precisa de mais nada para te causar aquele UAU, com um mar absurdamente azul turquesa desse, né?


DICA: Há muitas pedras e seixos que constituem a areia das maiorias das praias de Curaçao e machucam os pés. A dica é estar sempre com a sapatilha de neoprene (ou outro calçado apropriado, como crocs ou papete).

A primeira visão de Kenepa é impactante! A gente chega pelo alto, onde fica o estacionamento e mirante.

Kenepa Grandi, Curaçao



Kenepa GrandiGrote Knip ou Playa Abousó não foi a nossa primeira praia em Curaçao porque ficamos hospedados em cima da surreal Playa Lagun. Ambas me despertaram um sentimento único! Até então, nenhuma paisagem havia me emocionado tanto!

Kenepa Grandi, Curaçao

Kenepa Grandi, Curaçao


Kenepa Grandi, Curaçao

Localizada na parte noroeste da ilha, a ~45 Km de Willemstad (~55 min), Kenepa Grandi está a menos de 2 km de sua "irmã menor" Kenepa Chiki. Portanto, inclua as duas praias no mesmo dia. Por mais que Kenepa Grandi seja o ponto alto de Curaçao, sua irmã também é linda e merece a visita.

Kenepa Grandi, Curaçao

Kenepa Grandi conta com um snack bar, banheiros, aluguel de espreguiçadeiras, palapas gratuitas, ambulantes que vendem doces e salgados típicos no estacionamento, porém nada que alimente de verdade. A dica é sempre levar lanches e bebidas para as praias, pois as lanchonetes podem estar fechadas ou as opções oferecidas talvez não sejam as melhores.



Kenepa Grandi, Curaçao

Por ser gratuita e linda, os moradores aproveitam os fins de semana para curtir a praia e "farofar" em família, ocupando as palapas rapidamente. Se puder, deixe para conhecê-la em dias de semana.

Kenepa Grandi Beach, Curaçao

Kenepa Grandi, Curaçao





OBS: 
  • Todas as praias contam com área gratuita para estacionar. Nas praias privadas você paga pela estrutura do lugar, não pelo estacionamento;
  • A visibilidade da água é excelente! Foi uma das praias com a água mais cristalina que vimos em Curaçao. Como em algumas praias não há aluguel de snorkel, considere levar o seu;
    • Iguanas estão por toda ilha, principalmente nas praias;
    • Restaurantes/lanchonetes/snack bar que estão nas praias públicas podem não funcionar durante a semana - a maioria funciona apenas nos fins de semana. Logo, considere levar um cooler com lanches e bebidas para passar o dia nas praias. Essa é uma prática muito comum por todos (turistas e moradores).

    Kenepa Grandi, Curaçao

    Kenepa Grandi, Curaçao

    Curaçao superou completamente as minha expectativas. Foi o Caribe dos meus sonhos e Kenepa Grandi é tudo isso e muito mais! Com certeza é uma viagem que merece ser repetida!  

    See you later!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Ei, seja bem vindo (a) ao Blog Parada Obrigatória! Fique à vontade para perguntar e deixar Sugestões. Att, Aislana Cole