Curaçao: A Incrível Praia Lagun Que Muitos Desconhecem!

Lagun, Curaçao

Hoje venho falar sobre a praia que mais me deixou apaixonada por CuraçaoLagun! É uma praia que muitos desconhecem e dificilmente está na lista dos turistas que visitam Curaçao. Juro que não consigo encontrar explicação, pois para mim ela foi a cereja do bolo da viagem. Foi amor a primeira vista, assim que vi fotos dela de cima das pedras. Pessoalmente ela é ainda mais incrível. 

Observando o mapa abaixo da para ter uma noção da distância entre Lagun e o centro de Curaçao - Willemstad, por isso alugar um carro é fundamental para se locomover na ilha. Dá para combinar Lagun com as praias Santa Cruz e/ou Jeremi, pois estão bem próximas.


LEGENDA:
1 - Punda e Otrobanda - Centro de Curaçao;
2 - Hato Aeroporto;
3 - Boka/Playa Santa Cruz;
4 - Playa Lagun;
5 - Playa Jeremi;
6 - Westpunt.

Acesse o post sobre as praias de Curaçao e o post com as dicas de Curaçao.


Lagun é uma praia pequena e cercada por dois enormes paredões rochosos maravilhosos!!! A água é cristalina e com uma coloração incrível! Do alto a vista é espetacular! Ela é diferente de tudo que havia visto, pois quando pensamos em Caribe, logo imaginamos praias extensas, cercadas por coqueiros com areia branca e fina tipo talco e um mar azul. Achei Lagun paradisíaca sendo praticamente o oposto de tudo isso!

Lagun, Curaçao

Lagun, Curaçao



A areia é formada por pedrinhas - cascalhos, seixos e pedaços de corais, que machucam os pés! Dentro da água também tem muita pedra e para mim a sapatilha de neoprene foi essencial.

Muitos seixos, cascalhos e corais.

Ela é pública e fica entre as praias Santa Cruz e Jeremi, menos de 5 minutos de cada uma. Em Lagun você encontra uma lojinha com acessórios de praia e mergulho (onde comprei minha sapatilha por US$ 20,00), um restaurante simples, aluguel de espreguiçadeiras, segurança e o Complexo do Bahia Apartments & Diving que fica localizado sobre a rocha (possui bar e restaurante, escola de mergulho, banheiros e mais. Confira o post sobre o Bahia Apartments.

Lagun, Curaçao

Lagun, Curaçao

Lagun, Curaçao

Li pouca coisa sobre Lagun nos blogs, pois a maioria dos turistas só dá uma paradinha, olha e vai embora. Apesar de ter visto pouca foto, foi o suficiente para ter a certeza de que esse era o meu destino dos sonhos. A dica é dedicar um tempo para conhecer Lagun e subir a escada para admirar a vista a partir do Complexo do Bahia, pois o ponto alto é vê-la de cima. A escada fica no canto direito.

Lagun, Curaçao

Lagun, Curaçao

Lagun é muito frequentada por mergulhadores por causa da sua rica vida marinha - é um ótimo local para nadar com tartarugas. Todos os dias presenciamos pequenos grupos de mergulhadores explorando a praia. O pôr-do-sol também é algo espetacular! O sol se põe lindamente entre as rochas e foi a primeira vez que parei para apreciar esse espetáculo, acredita?! 

Lagun, Curaçao

Lagun, Curaçao

Outro ser que marca presença por toda a ilha são as iguanas! Não é difícil vê-las desfilando pelas praias. No Complexo do Bahia existem muitas, principalmente nas pedras. Em Lagun vimos uma que parou a praia! Todos ficaram observando enquanto ela caminhava tranquilamente no meio da gente.

Praia Lagun, Curaçao
E essa iguana? De boa posando pra foto...

É INDESCRITÍVEL o meu sentimento por esse lugar. Eu não consegui olhar pra ela e achar simplesmente "comum" a ponto de olhar e ir embora! Li em vários lugares que não vale a pena conhecer essa praia, que a cor da água não se compara com as outras e etc. Ai gente, eu achei Lagun SURREAL! Amei a cor da água! É incrível observar a coloração mudando durante o dia. Lembrando que tudo depende da intensidade do sol e do ângulo que você olha. Sem falar nessas rochas incríveis de lindas. Voltaria pra sempre!!! Sei que cada pessoa tem um olhar diferente e o que me fascina pode não te causar nenhum impacto, mas eu não me conformo em saber que muita gente passa direto por ela. 

Sabe qual o lugar que Lagun me lembrou? Achei que parece uma paisagem tipo Filipinas! Ainda não realizei meu sonhos das Filipinas, mas Lagun parece uma mini paisagem de lá! 

Lagun, Curaçao



OBS: As fotos foram feitas durante os 4 dias em que ficamos hospedados no Bahia - Ficamos 6 dias em Curaçao e as outras 2 diárias foram no centro da ilha, em Willemstad. A cor da água varia bastante durante o dia por causa da intensidade da luz solar. Fomos no final de março de 2015, mês com menor índice de precipitação pluviométrica em Curaçao.

See you later!

4 comentários:

  1. que amor de praia! e que por do sol deslumbrante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Ilana (quase minha xará rs), obrigada pela visita =)! Realmente essa praia é um amor! <3

      Excluir
  2. Olá! Vale à pena uma parada para almoçar no quiosque com essa vista? :) No horário de almoço o sol bate na água? você lembra? beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com TODA certeza vale a pena! rsrs Escolha um dia bem ensolarado e o horário entre 12:00 - 13:00 para vê-la em sua beleza máxima! Almoçamos nela e o sol estava de castigar rsrs Beijos e Boa Viagem! Qualquer dúvida é só perguntar (se eu lembrar eu respondo com o maior prazer!)

      Excluir

Ei, seja bem vindo (a) ao Blog Parada Obrigatória! Fique à vontade para perguntar e deixar Sugestões. Att, Aislana Cole